O "Amigo" M.
Agora vamos falar do motivo da nossa ausência!
Antes de tudo começo por falar do nosso "amigo" M.
Era assim que era conhecido.. a Joana adorava-o! O M. era o terapeuta da fala da Joana desde Janeiro de 2014!
Foi com ele que ela aprendeu a falar algumas coisas mais!
Ele tinha um jeitão tremendo para os miudos. Um puto novo com 29 anos de idade .. brincalhão.. divertido.. era isso mesmo que a Joana precisava. De alguém que a motivasse!
Assim foi.. como gostámos do trabalho dele .. decidimos avançar também com uma parte nossa em particular e assim ele começou também a ir à escola da Joana.
Os amigos da Joana assim que o viam chegar corriam em direcção dele.. tal era a simpatia!!
De um dia para o outro.. o M. desapareceu.. entrámos em contato com a clinica onde prestava serviço e a informação era na altura (e ainda se mantém) "que o M. estava ausente por tempo indeterminado" .. para os telemoveis dele particulares (sempre desligados)..
No meu intuito de Mãe/Mulher desconfiei que se estava a passar alguma coisa mesmo muito grave! Não era de todo normal esta situação.
1 semana exatamente após o seu "desaparecimento".. sou contatada pela esposa dele e fiquei sem chão! Só me apeteceu chorar.. sem grandes palavras ouvi o que ela me tinha para contar e fiquei sem reação alguma.
O nosso "Amigo" M., aquela pessoa em que confiámos a nossa filha.. tinha sido detido por abuso sexual de menores!!! Um menino de 5 anos e uma menina de 6!!!
Desde esse dia que pelas nossas cabeças se passaram milhentas coisas.. alguns despistes com a Joana.. e felizmente ela "escapou" ao M.
Foi complicado explicar à Joana que o seu "amigo" tinha ido embora para outra escola.. sem se despedir.. sem um adeus!
Foi complicado a Joana se adaptar a ele.. e quando tudo estava a correr bem.. acontece isto!
O M. continua detido preventivamente.. pois a investigação continua para se apurar se existem mais crianças..
O que aprendemos com isto tudo .. é que definitivamente não podemos confiar em ninguém!